A Central de Vacinação iniciou às 8 horas deste domingo (25) em ritmo acelerado, e espera que resultando a 100% em setembro.
Francisco Furiba Pres. do CMS_Teixeira-PB
Por: Thadeu Filmagens
Fotos: Furiba Marcelino
A manhã deste domingo (25/7) foi um dia para entrar
na história de Teixeira, cidade situada no sertão da Paraíba. A expectativa foi
superada e aproximadamente 400 pessoas tomaram a 1ª dose com a faixa etária de
38 e 39 anos e também pessoas acima de 39 que não haviam ainda tomado.
Durante o mutirão de vacinação contra a Covid-19 denominado
de IMUNIZA TEIXEIRA, para o público acima de 39 anos que não haviam tomado
ainda e também para a faixa etária de 38 e 39 para a 1ª dose.
Veja Matéria em Vídeo
“Sinto uma gratidão imensa pela população que compareceu em massa, a equipe da Secretaria de Saúde, Agentes comunitários de saúde e os nossos parceiros, como a Imprensa local que trabalharam de maneira extraordinária, com muita dedicação”, destacou o Prefeito de Teixeira, Wenceslau Marques.
O atendimento iniciou às 8 horas em ritmo acelerado, com o evento acontecendo no Salão dos Idosos. O trabalho da equipe resultou em aproximadamente 400 pessoas atendidas.
“Sabíamos que haveria um grande número de pessoas que compareceriam e planejamos uma estratégia robusta de atendimento ao munícipe, a fim de minimizar ao máximo o tempo de espera. Ampliamos o nosso horário para que vacinássemos até a última pessoa da fila”, destacou a coordenadora do programa, Grazielly.
“Foi muito gratificante participar deste mutirão que resultou na vacinação de muitas pessoas. Como profissional da saúde é uma oportunidade única para o desenvolvimento da minha carreira. Foi um dia de grande realização e aprendizado”. Destacou a técnica de enfermagem, Paula.
De acordo com as informações do Secretário Carlos de Teína, o último boletim da Vigilância Municipal em Saúde (23/7), já chegamos a quase dez mil pessoas vacinadas.
SERVIÇO – O Plano Municipal de Vacinação permanece na Central de Vacinação para o público de acordo com o número de doses que estejam disponíveis. O público será atendido indistintamente e se Deus quiser em setembro estaremos com 100%(cem por cento) das pessoas vacinadas em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário