segunda-feira, 10 de março de 2014

Política 2014: Partidos tratam das composições para disputa proporcional



Partidos tratam das composições para disputa proporcional
Enquanto o PSB, PT, PMDB e PSDB estão focados na discussão da pré-candidatura ao Governo do Estado e composição da chapa majoritária (governador, vice e senador) as demais legendas, além de apoios e alianças para o Governo, já começam a se reunir na definição das composições para disputa proporcional (deputados estaduais e federais). Nesses casos, a matemática é a principal aliada para alcançar o resultado desejado.
Com cálculos feitos na ponta do lápis, algumas legendas, consideradas de médio porte, tentam fechar uma equação não muito fácil de solucionar. Além de ter que encontrar outra legenda que tenha força política e pré-candidatos com chances de se eleger, ainda resta a questão do número de votos. Muitos partidos já estão com a conta fechada e sabem até mesmo de quantos votos, ao total, necessitam para colocar na Assembleia Legislativa pelo menos cinco deputados.
Enquanto alguns correm para fechar a equação, outros caminham com mais calma e preferem ouvir as bases para saber qual o melhor caminho a seguir nas alianças para formação das chapas proporcionais. Partidos mais novos, como o Solidariedade, vão incentivar a candidatura de vereadores. A partir da confirmação dos pretensos candidatos é que a legenda vai iniciar as conversas com outras siglas.
Da Redação com Jornal Correio

Nenhum comentário:

Em São José do Egito-PE Possível Descumprimento á cota de gênero pode gerar reviravolta após Ação de Investigação Judicial Eleitoral em desfavor do Partido União Brasil

Fonte: Blog do Nill Júnior O candidato a vereador Alberto Marcos de Freitas Tomaz, o Neném Palito, do PT, ajuizou Ação de Investigação Judi...