Pedro Cunha Lima - (Foto: Victor Emanuel/Sistema Arapuan de Comunicação)
Por Redação do Paraiba.com.br
Primeiro nome confirmado pela oposição em 2026. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (19), revelou o desejo de voltar a disputar o Governo da Paraíba e se colocou como o pré-candidato do grupo.
Durante entrevista ao Rede Verdade, Pedro rechaçou a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal, ao cravar que o momento é de pensar no Executivo. Ele admitiu, porém, que uma possível composição com a sua base aliada pode frustrar os seus planos, ao abrir mão da vaga para o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Para Pedro, ter Romero Rodrigues como candidato ao Governo do Estado na disputa em 2026 é fundamental para o grupo liderado pelos senadores Efraim Filho (UB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além do prefeito Bruno Cunha Lima (UB) formando um “chapão” da oposição.
Expulsão de Tovar
Ao falar sobre outro aliado, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que tem o nome ligado a uma pretensa disputa contra Bruno Cunha Lima nas eleições deste ano em Campina Grande, Pedro rechaçou a tese de “tomar” o mandato por infidelidade partidária, já que o PSDB não dará legenda para a disputa.
Ele ressaltou, porém, que não pode garantir o mesmo comportamento do primeiro suplente, Manoel Ludgério (PSDB), que pode entrar na Justiça Eleitoral contra o deputado.
Ouça a declaração de Pedro Cunha Lima concedida ao jornalista Luís Tôrres, durante o programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário