O Presídio Procurador Romero Nóbrega, localizado na cidade de Patos, tem sido destaque em nível estadual diante da política implementada pelo policial penal Charles Martins, que dirige a unidade prisional […]
Por Josivan Antero
O Presídio Procurador Romero Nóbrega, localizado na cidade de Patos, tem sido destaque em nível estadual diante da política implementada pelo policial penal Charles Martins, que dirige a unidade prisional de segurança máxima que chega a quase 400 apenados.
No final da tarde desta quinta-feira, dia 17 de novembro, Charles Martins concedeu entrevista ao programa Polêmica, levado ao ar na Rádio Espinharas FM. O diretor falou sobre os projetos de ressocialização que envolvem mais de 50% dos reeducandos e que vem contribuindo com a produção de legumes e verduras, mudas de árvores, limpeza, educação em nível fundamental, médio e superior, cultura, produção industrial, dentre outras áreas.
O diretor relatou a melhoria na produção da horta de legumes e verduras que recebeu irrigação e poço artesiano por meio de parceria com a Vara de Execuções Penais, do Fórum Miguel Sátyro. Desde o surgimento da horta, a produção chegou a mais de 2 toneladas e vem ajudando na melhoria da alimentação interna e o excedente segue para entidades filantrópicas.
Recentemente, o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária, enviou novos equipamentos de scanner de objetos, o popular Raio X. Esse equipamento mais moderno e maior irá substituir o anterior que cumpria a tarefa de detectar produtos ilícitos dentro de alimentos ou outros itens.
Em pouco mais de 2 anos e meio, o diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega conseguiu desenvolver uma série de atividades que ganharam o respaldo da sociedade e o reconhecimento do próprio Governo do Estado da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário