Uma noite pra ficar na lembrança. Uma noite mais do que especial, assim foi a segunda noite da 16ª Semana de Arte e Cultura 2021 em comemoração aos 163 anos de Emancipação Política de Teixeira, organizado pela Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.
Com objetivo de manter viva a comemoração dos festejos culturais por meio da
tecnologia e aproximar as famílias teixeirenses com apresentações que podem ser
assistidas no conforto do próprio lar.
Com início às 19h, o evento ocorreu no Espaço de Eventos da Casa de
Shows Olympus Hall, situado no centro da cidade.
A 2ª do evento teve em sua programação, as apresentações do Grupo de Projeções folclóricas “EITA!” da cidade de João Pessoa-PB que apresentou a dança do Xaxado.
Logo em seguida, veio o momento mais esperado em todos os anos de realização da festa que completou 34 anos desde a sua primeira edição ainda na Escola Silveira Dantas onde foi realizada por muitos anos.
Após as apresentações das 22 rainhas, foi a vez de se apresentar o Grupo de Tradições Acauã da Serra, da cidade de Campina Grande que já é cadeira cativa com participações na festa teixeirense, que apresentou vários estilos entre eles o Bumba-meu-boi, a dança de salão. A última vez que o Acauã havia se apresentado na festa teixeirense foi no ano de 2013.
A
Semana de Arte e Cultura de Teixeira-PB, ficou sem acontecer por durantes 7
anos e agora volta com todo gás, mesmo sendo virtual em decorrência da
Pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário