Por Thadeu Filmagens
Este ano o município de Teixeira
celebrou os 229 anos da festa em homenagem a Santa Maria Madalena, sua
Padroeira, que aconteceu de 12 a 22 de julho, em um formato diferenciado por
conta da pandemia. As celebrações religiosas foram realizadas com todos os
cuidados mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias.
Por todas as noites, a Fé e devoção levaram fieis da cidade a participarem das Solenidades, e também no encerramento da Festa.
Todos os dias a programação aconteceu na Igreja Matriz, e contou com um calendário que teve no seu primeiro dia 12/07, uma Segunda-feira, o Hasteamento da bandeira, a Concentração para a Carreata de Abertura, que teve sua saída no Loteamento Portal da Serra e finalizando o primeiro dia com a Benção do Santíssimo Sacramento.
Durante os dias de 13 a 21 a programação de todos os dias foi composta pela Novena com noitários de cada dia e sempre encerrando com uma Live com Padre Antonio Abreu e um convidado dele.
Para a programação desta quinta-feira (22), dia de Encerramento, as comemorações teve início às 7hs da manhã com a celebração da Missa Solene, de encerramento presidida pelo Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, com o Pároco da cidade, Padre Antônio Abreu Lima, a presença de outros Padres, e com a participação de muitos fiéis na Igreja Matriz, no centro de Teixeira.
Na carreata a imagem da Santa Padroeira percorreu as principais ruas e avenidas
da cidade.
Usando máscaras e seguindo todos os protocolos de prevenção ao corona vírus, os devotos seguiram a imagem da Santa em uma verdadeira demonstração de fé a Padroeira dos teixeirenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário