"Vamos trabalhar para municipalizar os serviços do SAMU em Teixeira para que tenhamos um serviço de atendimento digno como a população merece".
( Nego de Guri )
O prefeito constitucional do município de Teixeira, Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, participou na manhã de hoje (18/01) de uma reunião com autoridades da saúde da região de Patos, na base do SAMU. Na oportunidade foi debatida a questão do SAMU já que Patos é responsável pelas coordenações regionais.
Pensando no bem estar da população teixeirense e preocupado em perder o beneficio, de imediato o Prefeito de Teixeira, Edmílson Alves, ‘Nego de Guri’ resolveu ASSUMIR a manutenção do serviço do SAMU, além do COMPROMISSO de MUNICIPALIZAR o atendimento do SAMU em Teixeira. Agora a prefeitura irá dar andamento aos trâmites legais para a efetivação da municipalização.
O prefeito de Patos, Dinaldo Filho, (Dinaldinho) disse que o município atravessa graves problemas financeiros e por isso as bases do SAMU na região teriam que ser fechadas, Dinaldinho não quis assumir custos com os outros municípios.
A situação atual do SAMU em Teixeira é precária, segundo o secretário de saúde do município, Carlos de Teína. Segundo ele as condições que Teixeira irá receber o SAMU é delicada, mais com muito trabalho e esforço vamos garantir o atendimento ao povo teixeirense.
Para Nego de Guri esse atendimento é muito importante, “Sabemos que a saúde no Brasil está atravessando vários problemas, Teixeira não é diferente, por isso, não aceitei o fechamento da base do SAMU e assumi total responsabilidade pensando na população, vamos agora municipalizar o atendimento do SAMU e garantir esse beneficio pra Teixeira”, disse o prefeito Nego de Guri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário