sábado, 4 de junho de 2016

Mãe D'água-PB: Após 50 anos de muita briga política, Famílias Tota e Nunes


Fonte: Blog Burra Branca

Após quase 50 anos a Família Tota dando as cartas na política no município de Mãe D’água, sem perder uma eleição sequer, o clã parece dar sinais de cansaço e a história começa a mudar a partir de um acordo histórico naquela cidade.

A Família Tota que hoje tem a viúva de Antônio Tota, Dona Margarida como mandatária da cidade, abdicou da cabeça de chapa e fez um acordo com o seu principal adversário hoje, o empresário Francisco Cirino(PMDB). O acordo é para entrar para história política de Mãe D’água.

Os Tota sempre mandaram e desmandaram na cidade tendo o povo um carinho imensurável pelo saudoso Antônio Tota que fez grandes gestões naquele município.

Cirino que perdeu eleições para Junior Tota e a própria Margarida em 2012 por apenas 5 votos, agora estará na cabeça de chapa tendo como companheiro Junior Tota como vice.

Antônio Tota teve participação na emancipação política da cidade em 1961 chegando a ocupar o cargo de prefeito por diversas ocasiões, tais como: 1977 a 1981, de 1997 a 2004, tendo elegido seu sobrinho Junior Tota em 2004 e se reelegendo em 2008. Em 2012 Junior conseguiu fazer a sucessora Margarida.

As famílias Nunes e Tota enfim estarão no mesmo palanque sem que apareça nem mais um adversário na cidade para concorrer às eleições.

Pelo visto, Mãe D’água segue o exemplo de São Mamede onde os Morais fizeram um acordo após décadas com a Família Marinho.

Nenhum comentário:

Amazan comemora: Música ‘A Cabritinha’, de Amazan, viraliza em Portugal

O sucesso nordestino “A Cabritinha”, composto pelo paraibano Amazan em parceria com João Gonçalves, viralizou em Portugal. Nos últimos dias,...