APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Teixeira-PB: Vereador usa Tribuna da Câmara e entra com requerimento pedindo anulação de concurso público

Vereador Assis Ferreira

Por: Thadeu Filmagens

Em Sessão realizada na manhã desta quarta-feira (16) na Câmara de Vereadores da cidade de Teixeira, município localizado no sertão do Estado da Paraíba, o Vereador Francisco de Assis Ferreira, mais conhecido como Assis Catanduba ou Assis Cachoeira (PR), usou a Tribuna e enviou ao Presidente da Casa e aos demais pares, um requerimento solicitando a ANULAÇÃO do Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal que foi realizado no último dia 30 de agosto.

A justificativa do Edil teixeirense para tal feito é de que a empresa que realizou o concurso é uma empresa fajuta, que está sendo investigada e até condenada em outros municípios por fraudes nos referidos concursos, como também, a prática de ter aprovado algumas pessoas por "Panelinhas" e beneficiar pessoas por apadrinhamentos.
Aguarda-se à partir de agora os trâmites para sabermos o que será decidido.

Com a palavras os Vereadores.

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Plenamente com o vereador do município de Teixeira - PB, o referido concurso é uma afronta aos princípios da legalidade e transparência, digo mais, um descaso com os profissionais que tem conhecimentos e intelecto suficientes para aprovação e classificação no concurso em tela. Vi meu nome e de colegas muito competentes em posições ...que digo ...isso é uma piada de mau gosto. In Verbis o reino da corrupção através de uma maquiagem, leia-se, mal feita com nota altíssimas para pessoas que sequer tem domínio das disciplinas cobradas. Fica a indignação e o repúdio. Justiça seja feita. Iustitia Hominum Operatur.

Anônimo disse...

cARO COLEGA SE SEU NOME NÃO ESTAVA LÁ, não é piada, podem existir pessoas tão capazes e competentes assim como vc ou mais! A maioria do pessoal que passou com sempre é de fora e não se beneficiou em nada com a politicagem que está provavelmente na cabeça de pessoas quando sentem-se frustradas nesse ou em outro concurso, o tem mais a ver com vc do que com os outros! Se prepare mais, seja humilde em respeitar que os outros podem ser capazes e merecedores tanto quanto vc. Porque não impediram antes que esse concurso se realizasse, já que esses fatos não são novos. Falsa moralidade...

Anônimo disse...

Se a casa do Povo e seus integrantes são tão preocupados com a legalidade, transparência e outros princípios, pq não viram essa palhaçada antes de fazer o povo de besta e ser lesado!Ô raça...

Anônimo disse...

Risos enormes.

Anônimo disse...

Na minha opinião o tal concurso foi muito estranho com provas realizadas em duas cidades, principalmente em estados diferentes, diga-se, Paraíba e Pernambuco. Deveria ser no mesmo estado, poderia ser na cidade de Teixeira(origem do concurso e Patos - PB ).

Unknown disse...

Cadê nosso dinheirinho pago em 2012?

Em minha modesta opinião, esse concurso não deveria nem se quer ter ocorrido pelos seguintes motivos: em 2012, a Prefeitura do Município de Teixeira contratou a Empresa - EDUCA - ASSESSORIA EDUCACIONAL - LTDA para realização do processo de seleção pública com disponibilidade de 64 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e superior.
Pois bem, o certame foi publicado, logo em seguida a prova foi prorrogada e por fim o concurso acabou sendo suspenso por uma decisão do Juiz da Comarca de Teixeira. A suspensão ocorreu por meio de Tutela Antecipada, deferida, em atendimento a uma Ação Cível que teve como autor o vereador João Batista Filho e como réus a empresa EDUCA - ASSESSORIA EDUCACIONAL e Wenceslau Souza Marques. Atualmente o processo encontra-se em tramitação no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ- PB) e pode ser acompanhado com o seguinte protocolo: 0392012001775-9.

Desde de que o concurso foi suspenso, nem a ASSESSORIA EDUCACIONAL - LTDA nem a Prefeitura Municipal de Teixeira manifestou-se sobre como ficaria a situação dos candidatos que pagaram pela inscrição e não tiveram seus valores devolvidos.
Eu mesmo, na condição de candidato, entrei inúmeras vezes em contato com a EDUCA -ASSESSORIA EDUCACIONAL – LTDA a fim de obter alguma resposta, porém nada foi dito, o que demostra um total desrespeito com que estuda e deseja passar em um concurso.
Dito isto, a coisa (estranhamente) se repete e o concurso da Prefeitura Municipal de Teixeira mais uma vez está nos encalques da Justiça, agora tendo sua homologação suspensa por suspeita de FRAUDE.

O Juiz de Direito, em substituição Ramonilson Alves Gomes, pediu a suspensão liminarmente, nesta quarta-feira (21), da homologação do concurso público realizado em 30 de agosto do corrente ano, pela Prefeitura de Teixeira e que teria sua homologação nesta quinta-feira dia 22/10/2015.

Tal suspensão foi realizado a pedido do Ministério Público da Paraíba em ação cautelar inominada com pedido liminar, cujo processo foi arrolado sob o nº 0001265-15.2015.815.0391 em face do Município de Teixeira e da empresa CONPASS, alegando que o concurso apresenta irregularidades. “Tais indícios permeiam com base nos seguintes indícios: primeiro, por falhas crassa no edital do concurso e segundo por supostos vazamentos dos gabaritos das provas.

Em face de mais este pitoresco episódio envolvendo a Prefeitura de Teixeira, o Prefeito Edmilson Alves dos Reis suspendeu a homologação do Concurso Público e tem um prazo de 60 dias para apresentar sua defesa e esclarecer os fatos. Diante disto eu te pergunto meu amigo, minha amiga: você acha que a coisa vai se repetir?


Unknown disse...

Sinceramente, acho uma grande injustiça para com muitas pessoas a anulação deste do concurso, portanto, quero dizer que passei em 1º lugar, mas agora me sinto frustrado e bastante decepcionado na condição de ser privado dos meus direitos conquistados unicamente por méritos.

Anônimo disse...

As pessoas a favor da anulação são as pessoas que não passaram e querem, a todo custo, anular.

Desterro-PB: TVPB/TV Cabo Branco conversa ao vivo com Estudante paraibano que se engajou na luta para ajudar população atingida pelas chuvas em Porto Alegre-RS. Veja Vídeo

  Por Thadeu Filmagens com vídeo da TV Cabo Branco/TV Paraíba O Jornal JPB 1ª Edição apresentado na TV Paraíba e TV Cabo Branco  simultaneam...