APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Esma reabrirá unidade em Patos no primeiro semestre de 2016

Dando continuidade ao processo de interiorização da Escola Superior da Magistratura (Esma), a diretora da instituição, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e o diretor geral das Faculdades Integradas de Patos (FIP), João Leuson Palmeira, assinaram, na última sexta-feira (9), convênio de cooperação na área de ensino, pesquisa e extensão.

Em razão de deslocamento para cumprir agenda na comarca de Monteiro, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, antecipou sua assinatura concordando com os termos do documento que possibilitará à Escola seguir adiante com o processo de interiorização.

Com a celebração do convênio, a unidade de ensino reabrirá no primeiro semestre de 2016 o Curso de Preparação à Magistratura (CPM) na comarca de Patos. Para a desembargadora Maria das Graças, a instituição de ensino passa a oportunizar aos juízes e aos profissionais do Direito da Região da Espinharas a possibilidade de participarem de eventos oferecidos pela Escola.

“Essa parceria visa estabelecer o desenvolvimento de um conjunto de atividades acadêmicas de interesse comum, como cursos, seminários, fóruns, palestras, dentre outras atividades direcionadas ao Curso de Preparação à Magistratura na cidade de Patos”, disse a diretora.

Ela fez questão de agradecer o apoio incondicional do desembargador Marcos Cavalcanti nesse processo de interiorização da Escola, bem como do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, o diretor adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida, e servidores.

Para o diretor da FIP, João Leuson, a renovação do convênio fortalece as instituições e a área jurídica na cidade de Patos. “Esse convênio engrandecerá os profissionais do Direito que buscam o conhecimento, bem como é uma satisfação muito grande, para a FIP, essa parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Esma”.

O encontro contou com a presença do gerente administrativo e financeiro, Einstein Roosevelt Leite, a gerente acadêmica, professora Fátima Pessoa, e o secretário, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha, além da coordenadora do curso de extensão, Ana Carina.

CPM – O Curso de Preparação à Magistratura é voltado aos profissionais da área jurídica, com ênfase à carreira da Magistratura estadual. Tem carga horária de setecentas e vinte horas. O corpo docente do curso é constituído necessariamente por doutores, mestres, especialistas e profissionais de reconhecido saber.

Os alunos têm aulas de estudos básicos, essenciais, especializados e humanísticos, além de aulas práticas nos juizados cíveis e criminais e nas varas cível, criminal e Fazenda Pública.

Por Marcus Vinícius

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...