APOIOS CULTURAIS

APOIOS CULTURAIS

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Teixeira-PB: Vereadores de situação e oposição fazem visita ao Hospital Sancho Leite, Farmácia Básica e Estoque de medicamentos atendendo apelo de população





Por Thadeu Filmagens
Teixeira-PB - Vereadores que fazem oposição e situação, fizeram uma visita ao Hospital Sancho Leite, Farmácia Básica de saúde do Município e também do almoxarifado da Farmácia básica onde fica o estoque de medicamentos.
Tudo aconteceu na manhã desta quinta-feira (10 de maio).
Fizeram parte da Comissão, os Vereadores Francisco de Assis Ferreira (Assis Catanduba), Francisco de Assis paz (Galego de Lô), Ederivaldo Macário, Almir Julião.




Os Vereadores Valone Dias (Presidente da Casa), Nilda Lira e João de Romualdo se fiz\eram presentes apenas no Hospital Sancho Leite, não seguindo com os demais nas visitas a Farmácia Báscica e nem no Almoxarifado que fica instalado nas dependências do prédio da Vigilância sanitária.








Toda visita dos Edis teixeirenses foi acompanhada de perto pelo Secretário Municipal de Saúde Carlos de Teína, também pela Diretora do HSL, Jordânia, que responderam a todas as perguntas feitas pelos vereadores, inclusive, mostrando in loco tudo o que tinha de estoque, em medicamentos, lençóis, forros de cama dos apartamentos, como também relatórios e fichas de entradas e saídas de atendimentos dos pacientes.


Dos 09, apenas 04 parlamentares estiveram em todas as visitas, foram eles: Assis Catanduba, Ederivaldo Macário, Almir Julião e Galego de Lô.

O intuito da visita foi Afim de averiguar denuncias feitas por algumas populares de que no hospital não estava tendo medicamentos simples.

Dentre as denuncias que foram feitas aos vereadores, dão conta da falta de medicamento na farmácia do hospital, fato esse que foi diagnosticado ser inverídico, como afirmam ( e mostraram in loco) a Diretora do Hospital, Jordânia e também o Secretário de saúde Carlos de Teína.





"Todos os vereadores, tanto de oposição quanto de situação, saíram satisfeito com o que viram no hospital, a farmácia está completa, e não falta nenhum medicamento de uso regular para o atendimento dos pacientes, e ainda viram equipamentos de atendimentos rápidos que também fora denunciados suas faltas, o que foi também mostrado que a denúncia não era verdadeira.

Os Vereadores visitaram também o gabinete do médico de plantão, (Dr. Chagas), comprovando também a inexistência da verdade, quando denunciaram que o HSL não tinha médico em momento algum.






“Viemos fiscalizar umas denúncias feitas a nós Vereadores, onde disseram que no Hospital nem dipirona tinha, e para nossa surpresa e alegria vimos que não era verdade, pois, tinha médico de plantão, medicamentos no hospital, na farmácia e no estoque. Fizemos o nosso papel de vereador e vamos fazer sim, quantas vezes for preciso, seja no hospital, na educação, nas obras, onde tiver que ser, pois esse é o verdadeiro papel do vereador. Fiscalizar e dar a resposta a população que clama pedindo pra nós”., disse o Vereador Assis Catanduba.
Já o Secretário de Saúde Carlos de Teína disse ter ficado bastante satisfeito com a visita dos vereadores, porque só assim, eles mostrariam a população eu denuncia sem fundamentos dizendo que o Hospital Sancho Leite é um descaso na cidade, o que não é verdade.
“Espero que a fiscalização venha sempre, e que mostre a população que estamos trabalhando com transparência e honestidade, pois é assim qe manda trabalhar o nosso prefeito Nego de Guri”.
Perguntado ao Secretário por nossa reportagem como ele viam as denúncias de mal atendimento dentro do hospital e alguns PSF’, o mesmo respondeu que “Quero que alguém quando for mal tratado por algum médico ou funcionário, seja do HSL ou PSF que venha até minha pessoa ou a pessoa de Jordânia e nos comunique pois, iremos tomar as providências cabíveis. .Não se admite que um funcionário ou médico trate mal quem quer que seja.  O ser humano quando vem pra um hospital ou posto de saúde procurar atendimento, já vem humilhado, e ainda mais ser mal tratado, isso é inadmissível.

Mais Fotos: (Thadeu Filmagens)
























Nenhum comentário:

Teixeira–PB: PL Aprovado por Unanimidade. Brigada de Incêndio do Sertão, agora é Utilidade Pública Municipal.

  Foto: Juliano Monteiro - Brasão: Thadeu Filmagens Por Thadeu Filmagens Em Sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (15/03/24) na Câmar...