APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Teixeira-PB: Prefeito presenteia com viola profissional repentista de 14 anos que surge na Terra-mãe da cantoria. Veja Vídeo.


Por Thadeu Filmagens

A tarde desta quinta-feira 21 de abril não será mais esquecida pelo jovem Ryan Costa.

Ryan Costa um jovem de 14 anos de idade, diferentemente da maioria dos jovens de sua geração, enveredou por um caminho diferente no gosto musical dos jovens de hoje em dia.

Ryan é um amante da cultura do verso, repente e poesia. Ryan gosta do repente e da viola.

"Ryan já é um poeta. Faz as construções do verso como poucos até da nossa geração, e o que é mais importante, tudo de improviso. Ryan ainda vai dar muito orgulho, a nós que amamos a cantoria, e mais ainda, dará muito orgulho a seus pais e principalmente a Teixeira, a Terra onde nasceu a Cantoria". Disse o poeta Zé Viola após ver uma pequena apresentação de Ryan numa cantoria na Comunidade Grossos município de São José do Egito-PE, onde Ryan cantou algumas linhas com o renomado poeta Raulino Silva. Raulino Silva e Zé Viola são os ídolos de Ryan na Cantoria.

Ryan cursa o 1º ano do ensino médio e sonha chegar a maior idade para se inscrever no Curso de Formação de oficiais - C.F.O.


Prefeito presenteia Repentista de 14 anos com instrumento.


Participando na plateia de uma cantoria no Evento Projeto Amigos da Cultura realizado no último dia 05 de abril  em Teixeira-PB, com os Repentistas Geral Amâncio e Antonio Jocélio, em um momento do evento, Geraldo convidou Ryan pra cantar com ele alguma estrofes, o que foi o suficiente pra chamar a atenção de todos que estavam presentes em especial o prefeito da cidade Nêgo de Guri.

O prefeito ao ouvir os veros de Ryan de imediato me chamou (Thadeu Filmagens) e perguntou em que poderia ajudar a Ryan pra que ele continuasse na carreira de repentista, pra que fosse aproveitado o potencial que ali estava depositado. Falei pra Nêgo que Ryan não possuía uma viola que servisse pra tocar o gênero, já que, a que ele tem era um vilão adaptado que foi presente de seu pai Mundinho.

O prefeito mandou que eu providenciasse a compra de um instrumento para presentear Ryan. Conversei com o Poeta Geraldo Amâncio e logo que terminou a cantoria, Geraldo entrou e contato com um Luthier (fabricante de instrumentos artesanais como violão, guitarra...) do Ceará e ali mesmo foi autorizado a construção do instrumento que nesta tarde de 2 de abril está sendo entregue ao Jovem poeta.

Comento:
Essa atitude do Prefeito no meu entender foi mais uma "Tapa de Luva" nos que dizem que ele não apoia a cultura da cidade, o que eu sou a maior prova que não é verdade, pois desde o primeiro pedido que o fiz há 3 anos atras quando iniciei o Projeto amigos da Cultura, o Prefeito Nêgo nuca e em momento algum disse não. Sempre apoiou tanto ao Projeto Amigos da Cultura como também ao Projeto Sarau Cultural que já foram realizadas 3 edições.


Veja no vídeo o momento da entrega da Viola a Ryan feita pelo Prefeito Nego de Guri.




Veja outras fotos.








Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...