APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

sábado, 16 de abril de 2016

Teixeira-PB: Detran realiza trabalho de vistoria e fiscalização do transporte escolar em Parceria com MP e MEC.


Por Thadeu Filmagens - Texto e fotos

O Detran-PB em convênio com o MEC, CAOP da Educação, Ministério Público realizou neste sábado dia 16 de abril, a inspeção semestral dos veículos destinados ao transporte escolar, ônibus, vans, Kombis, e outros. A ação de fiscalização, que cumpre a determinação do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, foi realizada em 09 (nove) municípios que compõem a Serra do Teixeira no estado e tem por objetivo garantir a integridade dos usuários.

De acordo com o sr. Denilson Araújo da Silveira, Agente de Vistoria que comandou a equipe formada por 3 agentes de Vistoria e representante do Ministério Público, disse que na vistoria são avaliadas as condições dos freios, sistema elétrico, pneus, direção, mecânica, layout e o estado de conservação dos carros.




A conferência checa também se há cinto de segurança em número correspondente ao da lotação, as janelas, que só podem abrir 15 centímetros, a data de validade do extintor de incêndio e a existência de encosto de cabeça para veículos com capacidade de até 20 lugares.

Denilson Araújo, esclarece ainda que, para ser aprovado todo o sistema de vistoria, existe também a fiscalização em cada condutor (motorista) do veículo, que para passar na aprovação da vistoria tem que ser habilitado com categoria D, ter atividade remunerada na carteira, e ter também o curso do SESC/Senart de condutores escolares, porque não é permitido categoria abaixo da D para dirigir transportes escolares independente do veículo se é veículo pequeno ou grande.

Vale salientar ainda que cada veículo vistoriado tem que ser apresentado com seu respectivo motorista, já que, no relatório emitido ao Ministério Público constará no laudo o nome, nº da CNH, RG e demais dados do motorista.
Caso em um fiscalização ou abordagem o veículo de transporte escolar no exercício da função (horário de trabalho), for pego com um condutor que não seja o identificado no selo de aprovação, o perfeito será intimado e notificado pelo Ministério Público e punido dentro das normas da Lei.

Na vistoria realizada em Teixeira neste sábado, 9 cidades foram convocadas e dessas, duas não compareceram para os trabalhos de vistoria. Desterro e Cacimbas.

Veja tabela abaixo com resultado final da vistoria nas 9 cidades.

Município
Nº de veículos vistoriados
Aprovados
Reprovados
Teixeira
08
05
03
Desterro
Não Compareceu
X
X
Taperoá
16
00
16
Cacimbas
Não compareceu
X
X
Livramento
09
01
08
Maturéia
04
00
04
Assunção
06
04
02
Salgadinho
07
03
04
Mãe D'água
05
04
01


2 comentários:

Unknown disse...

Olá Thadeu bom dia, gostei muito do blog, e principalmente dessa reportagem, queria saber como posso entrar em contato com o senhor Denilson Araújo da silveira, que comandou essa operação.Mais uma vez parabenizo pelo blog

Unknown disse...

Olá Thadeu bom dia, gostei muito do blog, e principalmente dessa reportagem, queria saber como posso entrar em contato com o senhor Denilson Araújo da silveira, que comandou essa operação.Mais uma vez parabenizo pelo blog

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...