APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

sábado, 16 de abril de 2016

Maturéia-PB - Eleições 2016: Sou candidato a Prefeito e doa a quem doer. Disse Zé Pereira


Por Thadeu Filmagens

Após receber ligação de um amigo contado que rola nos quatro cantos de Maturéia, cidade localizada no sertão do Estado da Paraíba,  o boato de que o atual Prefeito Daniel Dantas e seu grupo fechou acordo de apoio a pré-candidatura de Chico Mané como cabeça de chapa e ainda tendo feito o convite ao ex-prefeito Zé Pereira (PDT) para ser o vice na referida chapa.

A reportagem do Blog Thadeu Filmagens se deslocou até a cidade de Maturéia em busca de informações dos dois lados mas só encontrou o ex-prefeito Zé Pereira que falou com a equipe do Blog Thadeu Filmagens e também do Programa Teixeira em Foco que vai ao ar nas segundas, terças e quintas de 9 às 10 da manhã pela Rádio Teixeira FM.

A reportagem coversou com Zé pereira que nos recebeu com um semblante d muita tranquilidade e afirmou que foi convidado pelo grupo do atual prefeito para compor a chapa com vice, mesmo depois de desde o ano de 2.000 ter fito uma coligação de apoio a Prefeitura com Daniel e sempre contra Chico Mané que até ontem era tido como oposição.

Entrevista

TF - Zé Pereira surge nos quatro cantos da cidade de Maturéia um assunto que está mexendo com toda população, principalmente os que gostam e discutem política, de que o atual Prefeito Daniel Dantas, depois de ter tido sempre o seu apoio em Eleições passadas, convidou o até ontem oposição Chico Mané para ser o Cabeça de chapa na disputa a Prefeitura.  Até onde procede essa conversa?


ZP- Tadeu, realmente Maturéia está cheia dessa conversa de que o Prefeito Daniel irá apoiar o pré-candidato Chico Mané. Ate o momento eles não me procuraram, eu não tenho nenhuma posição que eles irão apoiar Chico Mané, a rua tá cheia agora, m qualquer cenário eu sou pré-candidato a prefeito e só Deus tira isso de mim.

TF- E quanto ao fato de você ter sido convidado a fazer parte da chapa pelo grupo, mas como pré-candidato a vice-prefeito, isso procede?

ZP- Procede. Já recebi emissários querendo que eu indique a vaga de vice, mas eu não tenho interesse de ser vice não, eu sou pré-candidato a prefeito.

TF- Algum amigo ou correligionário já procurou pra lhe dar algum apoio ou saber qual sua posição?

ZP- Do lado do prefeito não, até agora ninguém me procurou. Do meu lado os comentários é que todos me apoiam independente de qualquer situação.

TF- Em uma das edições do Programa Teixeira em Foco na Rádio Teixeira FM, abordamos um assunto onde foi divulgado que o ex-prefeito Zé Pereira havia sido processado, e ficando assim inelegível por 8 anos, vindo depois em palavras de um dos seus advogados que o senhor poderia trabalhar a campanha que nada existia que impedisse a sua candidatura. Baseado nesse teor do processo, perguntamos: será que não estaria com medo de sua condenação sair e ter sido esse, um dos motivos do grupo de Daniel, ter procurado dar o apoio a Chico Mané como cabeça de chapa?

ZP: Thadeu, o que ocorre é o seguinte: Passei 8 aos na prefeitura, tive todas as minhas contas aprovadas pelo TCE, e na verdade eu sou é vítima nesse processo. Essa investigação começou em 2004, eu executei a obra em 2006, e somente em 2009 a Polícia Federal concluiu o inquérito. Então quer dizer que, se a Polícia Federal passou 5 anos investigando as construtoras, para dizer que elas eram de fachada quem somos nós prefeitos para adivinhar que essas construtoras eram de fachadas. Mas é um processo recorrível, nós já recorremos, nosso advogado já disse que nossa candidatura não tem nenhum problema. Então é o seguinte, se eu tô com uma doença, vou pro médico e ele diz que não vou morrer dessa doença, por que ê é eu vou dizer que vou morrer?

TF-  E quanto a pergunta do medo da sua condenação o que o senhor nos diz?

ZP- Respondendo a você sobre a pergunta do medo da condenação, pode ser sim, tem essa possibilidade, porque depois dessa condenação a coisa mudou aqui sim, então eu acho que isso é uma possibilidade, agora querer me dá a vaga de vice como um consolo, eu não aceito nunca.


Se ligue na Rádio Teixeira FM segunda à partir das 9hs da manhã e ouça a entrevista de Zé pereira ao programa Teixeira em Foco na íntegra.

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...