APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Teixeira-PB: Câmara aprova, por unanimidade, reajuste salarial para os professores



Por Thadeu Filmagens

A Câmara Municipal de Teixeira-PB aprovou na Sessão Extraordinária desta sexta-feira (26) o Projeto de Lei nº 01/2016 que autoriza reajuste nos vencimentos dos profissionais do magistério municipal e dá outras providências. A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do Prefeito Nêgo de Guri. De acordo com o texto fica estabelecido o acréscimo pecuniário am favor do Magistério  na ordem de 11,36% e será concedido a todos os professores do município, sendo retroativo a 1º de janeiro.

Logo após a sessão, a nossa equipe conversou com alguns vereadores que se posicionaram a respeito do aumento salarial concedido aos professores.
O Vereador João Batista, líder do governo por exemplo, afirmou que foi de acordo com o esperado e que o Prefeito solicitou do presidente da Câmara Ederivaldo macário que fosse votado em Sessão extraordinária o que foi aceito de imediato. 

Já o Vereador Valone Dias, da bancada de oposição, disse que o resultado correspondeu a expectativa da categoria, e que os Vereadores existe somente compromisso de cada um com o bem da população hoje em especial os professores.

O Vereador Carlos de Teína, que no seu discurso falou sobre o aumento onde depois ele se desculpou, por ter recebido uma informação equivocada, e disse que toda classe merece aumento, mas que seja dado com responsabilidade, para não dar o aumento e depois atrasar, causando constrangimento .

O Vereador Assis Catanduba entende que o aumento poderia ser maior, “mas foi o que o município podia oferecer”. Ele disse que o projeto só foi pra Câmara em caso de urgência em sessão extraordinária por causa da denúncia feita aqui no programa e disse ainda que muitos queriam ganhar ibope. 

O Vereador Galêgo de Lô, mesmo concordando que foi um feito satisfatório, disse que esperava que fosse um aumento e não um repasse, porque não foi dado aumento. 

O último Vereador a falr com nossa reportagem foi o Vereador Almir Julião que faz parte da bancada de oposição.

A Secretária de Educação Gó também conversou com nossa reportagem e agradeceu a Câmara por ter se reunido em sessão extraordinária para tratar do assunto sobre o reajuste dos professores, e disse que se dependesse dela o reajuste teria sido maior, ma, que estava satisfeita sim e mostrou que outros municípios ainda nem sequer se reuniram praa discutir com o magistério enquanto Teixeira já vem fazendo isso a cada ano.


O último a falar com nossa equipe foi o Prefeito Nêgo de Guri, que em suas palavras disse que o projeto é de suma importância; que em todos os anos de sua gestão vem dando o aumento aos professores; que nunca atrasou um dia sequer os salários; que os Vereadores não quiseram votar em sessão ordinária, o que denominou como um absurdo. 

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...