APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Afogados da Ingazeira-PE: Sepultamento do Poeta João Paraíbano é marcado por muita comoção. Veja vídeo do percusso até o cemitério

Por Thadeu Filmagens


O sepultamento do professor do Poeta João Paraibano,que faleceu na manhã desta terça-feira (02),após ficar vários dias internado em um Hospital na cidade do Recife, foi realizado na tarde desta quarta-feira no Cemitério na cidade de Afogados da Ingazeira-PE, com muito choro e comoção.

Uma multidão participou do sepultamento. Parentes, amigos e poetas de vários estados estiveram presentes ao cortejo.


Ainda no Salão do Cine Teatro onde o corpo foi velado, aconteceram várias homenagens feitas por outros companheiros de profissão.


A primeira homenagem foi feita pelo filho de João Paraibano, Rubens Pereira (foto), que reside em São Paulo, e que em um trecho de sua fala diz que não recorda de nenhum momento ruim nos momentos que esteve com seu pai em SP, mas que um que vai fazer muita falta, era que todas as vezes que João ia cantar em São Paulo, os netos eram levados para a cantoria para poder assim que terminasse o evento “O VÔ JOÃO” já tinha a obrigação de sentar com eles em uma lanchonete independente da hora que terminasse.
O filho Rubens, que também é escritor, ainda declamou algumas linhas que fez em homenagem ao seu pai João Paraibano. Descrevemos algumas:


Levantaste a bandeira do sertão
entre versos, sorrisos, dor e pranto
os seus versos estão em todo canto
no registro de cada coração
Todos nós lamentamos desde então
muitos choram sem ta acreditando
por um dia que se deu agonizando
Eu não sei se isto é dor ou é revolta
Esta última viagem não tem volta,
Vai meu pai que Deus Rei tá lhe esperando


Os poetas Lima Júnior e Genildo Santana acompanhados de outros poetas continuaram o leque de homenagens ao Poeta João ainda no Salão do Cine Teatro.

O Blog de Thadeu Filmagens  acompanhou todo o velório e o cortejo do Poeta João Paraibano, desde a sua saída, onde centenas de pessoas acompanharam o carro com o caixão até a chegada ao cemitério.

Veja o Vídeo do percusso do caixão até o cemitério.



Uma grande multidão já aguardava o corpo, eram amigos, colegas de profissão, populares que queriam dar o seu adeus e se solidarizar com a família. O enterro foi realizado sobre forte comoção da família. Esse sentimento contagiou a todos que estavam presentes.

Além da tristeza, o sepultamento do poeta foi marcado pela poesia, entre elas, versos escritos pelo próprio poeta, declamada por muitos dos seus amigos presentes na cerimônia. 

Dizendo não estarem à altura do mestre, esta foi a maneira escolhida por eles para homenageá-lo.  João Paraibano foi sepultado às 16:30h de ontem (03/09.


Veja fotos  e vídeo de momentos do velório e do sepultamento.
Fotos e texto: Thadeu Filmagens









































Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...