APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

domingo, 29 de junho de 2014

Convenção do PMDB: Vital para governador e Maranhão para o senado




O PMDB da Paraíba realizou convenção estadual na tarde deste domingo e homologou o nome do senador Vital Filho como candidato a governador do Estado. Também foi homologada a candidatura do ex-governador Zé Maranhão como candidato a senador.  

Não houve homologação do candidato a vice-governador, que está reservada para ser preenchida pelo deputado federal Major Fábio ou até mesmo por um integrante do Partido dos Trabalhadores, uma vez que a determinação da executiva nacional do partido é de apoio a aliança com o PMDB.

A convenção peemedebista aconteceu na parte onde funciona a boate Clube Cabo Branco, no bairro de Miramar, na Capital. O espaço foi decorado com placas de saudações aos integrantes da chapa majoritária. Há faixas dizendo: “Zé Maranhão, o senador da Paraíba”. A ata ficou aberta e deve ser concluída somente nesta segunda-feira (30).

Nos últimos dias, o partido viveu momentos de conflitos internos. Dúvidas em alianças com o PSB, de Ricardo Coutinho, e PSDB, de Cássio Cunha Lima, geraram entraves entre deputados e dirigentes da legenda.

Setores da imprensa revelaram reuniões noturnas onde teria sido sacramentada a aliança com o PSB, mas o deputado Trócolli Júnior (PMDB) negou na manhã deste domingo (29), as notícias que pipocaram nos portais de notícias e nas redes sociais sobre a retirada da candidatura de Vital do Rego.

Ele disse que não procedem tais informações e que ele e os colegas de bancada na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino, Gervásio Maia, Manoel Júnior e o ex-prefeito do município de Patos, Nabor Wanderley, não concordaram com a possibilidade de aliança com os socialistas.

Veneziano Vital que renunciou à pré-candidatura de governador será candidato a deputado federal, na vaga que atualmente é ocupada pela deputada federal Nilda Gondim (mãe do ex-prefeito campinense).  Nilda será candidata a deputada estadual.


Fonte: PBHOJE

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...