APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Polícia descobre plano para matar deputado Luiz Couto‏: ‘fiquei anestesiado pelo medo’



Em pronunciamento realizado nessa segunda-feira (30), o deputado federal Luiz Couto (PT/PB) fez um desabafo marcante na Tribuna da Câmara. Durante o último fim de semana, o padre petista foi informado de um plano em curso para atentar contra sua vida.

Segundo Couto, a Secretaria de Segurança Pública detectou através de seu serviço de inteligência que dois indivíduos estariam em João Pessoa com "a missão de calar o padre". Além disso, a Superintendência Regional da Polícia Federal determinou a suspensão de todas as atividades públicas, pois havia uma "majoração do risco à integridade física" do deputado.

"Confesso que fiquei anestesiado pelo medo. Mesmo acostumado com uma rotina de viver cercado pela segurança a que tenho direito e que me tem sido dada pela Polícia Federal, me vi acometido pelo medo. Senti-me perplexo. Imobilizado. Paralisado. Angustiado." Afirmou Couto no Congresso.

O parlamentar petista vem recebendo a solidariedade de diversas instituições e militantes que atuam em defesa dos Direitos Humanos, além do apoio irrestrito do Secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Cláudio Lima.

"É uma triste coincidência este recrudescimento da minha condição de viver ameaçado de morte pelas forças do crime organizado, logo nestes dias em que fui homenageado pelo combate que travo, junto com outros companheiros e companheiras, contra os traficantes, os grupos de extermínios, os matadores e milicianos." Desabafou o deputado premiado na última semana pelo site Congresso em Foco, por sua atuação no Combate ao Crime Organizado.

De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...