APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

sábado, 25 de novembro de 2017

Cultura: Escritor Paraibano Efigênio Moura Lança mais uma obra Literária. Pedro Jeremias: Uma saga cangaceira.

Por Thadeu Filmagens




O Escritor caririzeiro da Paraíba, Efigênio Moura (Monteiro-PB) (foto), publica nesse começo de Dezembro, o primeiro livro  de uma trilogia ambientada no cangaço.


Pedro Jeremias conta a ficção de um cangaceiro que fez parte do bando de lampião e ao saber da morte do chefe, decide entregar as armas a Padre Cicero.

O novo livro de Efigênio Moura é vivido no ano de 1938 e começa no mesmo dia que Lampião foi morto na Grota de Angicos, no Sergipe.

O livro é uma cachoeira de datas e é preciso muita atenção para acompanhar a cronologia dos livros, pois, como é costume do autor, ele da vida a todos os personagens, contando suas estórias e fortalecendo suas personalidades. Por exemplo, através de um personagem ele revisita o primeiro campo de concentração do mundo, na seca de 1915 na capital do Ceará, Fortaleza. Efigênio também trouxe para Teixeira de 1928 um personagem de muita força e perseverança. Efigênio pesquisou junto ao historiador Juliano a Teixeira nossa daquela época e traz em riqueza de detalhes, nossa cidade do final da década de 20.

“Teixeira tem uma importância muito grande na história, tem que estar sendo lembrada o tempo todo. Dar vida a um personagem local é minha forma de homenagear o povo dessa cidade guerreira e querida.”, disse o autor por telefone a esse blog.

Estamos conversando para que o livro seja lançado ainda esse ano aqui na cidade.

Pedro Jeremias tem 433 páginas, foi impresso na Epgraf (Campina Grande) e inaugura o selo Edições Eita Gota! do autor.
Prefácio do professor paraense Geziel Moura e conta com o apoio da Portomar Engenharia, de João Pessoa e da Vodka Russov, de Natal-RN.

O livro terá o preço de R$ 60,00.

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...