APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Teixeira-PB: Com Estádio Lotado FEMAR apresenta um bom futebol mas estréia no Campeonato com derrota dentro de casa

Time da Serra perdeu para o Nacional  por 2 X 1
FEMAR Teixeira  X  Nacional de Patos (Foto: Thadeu Filmagens)


Por Thadeu Filmagens
Em seu primeiro jogo no Campeonato paraibano da 2ª Divisão edição 2017, com o Estádio lotado a equipe do FEMAR representante da cidade de Teixeira perdeu em casa o jogo de estréia no Estádio o Dorjão nesta quarta-feira (16) por 2 x 1.

O time rubro-azulino do Treinador Tazinho jogou contra a equipe do Nacional Atlético Clube da cidade de Patos.

Apesar do resultado negativo, o treinador da equipe Tazinho logo após o jogo falou a nossa redação.

“Fizemos até um bom jogo, mas, o resultado não foi o que a gente esperava, a equipe mostrou que em aguerrida dentro de casa, jogamos contra uma equipe bastante forte, que investiu bastante, é uma forte candidata ao título, mas, a competição começou hoje, mas nós temos muito a evoluir e tenho certeza que vamos evoluir muito ainda na competição. Ao falar do comparecimento da torcida em massa, Tazinho disse que a torcida fez o papel dela e esperava a gente fazer nosso papel mas futebol tem dessas coisas e vamos trabalhar para no próximo jogo para conseguir um bom resultado”. Disse o treinador.

Quem também falou com nossa reportagem foi o Presidente do FEMAR Severino Ferreira, que agradeceu o empenho e a presença da torcida em massa; disse ainda que foi um bom jogo, frisou que a equipe da serra saiu na frente e numa jogada boba ocasionou em pênalti, e à partir daí o time caiu um pouco de rendimento.

Ferreira falou também da de uma jogada logo após o empate em o  bandeirinha apontou para pênalti à favor da esquipe de Teixeira, mas o Juiz não deu, mas, ao mesmo tempo disse que são coisas que fazem parte do futebol e frisou que apesar de tudo isso foi um bom jogo onde a equipe se mostrou muito bem em campo mesmo sendo estréia e agora é trabalhar e torcer para trazer um bom resultado no próximo jogo. Falou Severino Ferreira.
Dez equipes estão disputando o campeonato dividido em três grupos sendo Litoral, Agreste e Sertão com as equipes das cidades de Teixeira, Patos, Pombal, Guarabira, Campina Grande, Cabedelo, Campina Grande, Picuí e Cruz do Espírito Santo.

O próximo confronto do FEMAR será domingo dia 20 fora de casa frente a equipe do Nacional da cidade de Pombal.

O JOGO

A partida começou muito acirrada e os dois times jogavam com uma grande vontade, sem ter ‘bola perdida’ em nenhum momento. Com mais posse de bola nos primeiros 20 minutos, o FEMAR chegou com muito perigo ao gol do nacional obrigando por duas vezes o goleiro “Careca” fazer defesas muito difíceis e num chute de muita precisão da intermediária o meia “Du” foi muito feliz acertando a bolo no ângulo abrindo o placar de 1X0 para o FEMAR.

O jogo continuava muito disputado e num lance bobo o zagueiro do FEMAR fez um pênalti que foi convertido pelo jogador Silva fazendo assim o empate para o Nacional de Patos.

Com o empate da equipe das espinharas, a equipe do FEMAR Teixeira sentiu e mais uma vez no jogo volta a cair de rendimento e numa bola de longa distância o jogador Silva tem a felicidade de acertar um chute espetacular e  acerta o ângulo do goleiro que nada pôde fazer fazendo assim com que a equipe verde e branca de Patos virasse o placar fazendo agora 2x1.

Após o segundo gol tomado o FEMAR esboçou uma reação e passou a ficar mais tempo no seu campo de ataque, porém, tinha dificuldades para passar da defensiva nacionalina e pouco assustava. O rubro-azulino da serra estava seguro no jogo mesmo perdendo, tinha boa posse de bola e preferia manter ela no chão, tocando com tranqüilidade e quase chegou ao em patê com uma bola no travessão já no finalzinho do jogo.

ACONTECIMENTOS:

No segundo tempo do jogo o treinador do FEMAR Tazinho foi obrigado a substituir o goleiro Evaldo que numa jogada com o JOGADOR Jô Boy do Nacional, recebeu uma pancada no joelho e imediatamente foi retirado de campo sendo levado imediatamente para o hospital. Quem substituiu o goleiro Evaldo foi Romário.

O treinador Tazinho ainda fez além do goleiro mais duas substituições que foram as troca do atacante Geninho Lira por Popó e do ponta esquerda Denilson pelo também ponta Glyson.

A diretoria do FEMAR preocupada em dar todo apoio necessário aos presentes no jogo colocou apostos Médico, enfermeiros, Bombeiros Civil, Políciais Militares, ambulância, não deixando que faltasse nada para que tudo ocorresse como pede o egulamento.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL 2017- 2ª DIVISÃO

FEMAR F.C. de Teixeira x Nacional A. C. de Patos

Local: Estádio O Dorjão – Teixeira-PB
Data: 16/08/2017

ARBITRAGEM:
Antonio Humbelino (João Pessoa)
Adailton Anacleto (Guarabira)
Herioberto Henrique (Guarabira)
4º Árbitro: Joselito Moreira (Pombal)

EQUIPES:

FEMAR Teixeira
Evaldo (Romário), Morcego, Nilson, Vinicius, Lafinha, Ricardinho, Dú, Lucas, geninho (Popó), Téo e Denilson (Gleyson).
Técnico: Tazinho

NACIONAL PATOS
Careca, Rodrigo, Edu Souza, Márcio, Nonato, Silva, Júnior Lira, Netinho, Ruan (Vidal), Patrick e Jô Boy.
Técnico: Marcos Nascimento

CARTÕES AMARELOS:
Ricardinho e Lafinha do FEMAR
Edu Souza e Jô Boy do Nacional

CARTÃO VERMELHO: Edu Souza do Nacional.

Próximo jogo do FEMAR será frente a equipe do Nacional da cidade de Pombal na cidade do alto sertão paraibano.

FOTOS DO JOGO
fotos: Thadeu Filmagens









































Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...