APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Teixeira-PB: No mês que completa 10 anos, Museu Agar Nunes Guedes inicia programação com lançamento do Livro “TEIXEIRA – Verdes anos e outros tempos” de Ambrósio Agrícola Nunes



O autor e sua obra

Por Thadeu Filmagens


Na noite desta quinta-feira (22), foi realizado o lançamento do livro “TEIXEIRA – Verdes anos e outros tempos”, terceiro livro escrito pelo poeta, escritor, músico, Juiz de Direito aposentado pelo Estado de Pernambuco e Tenente Coronel reformado pela Polícia Militar da Paraíba, o teixeirense Ambrósio Agrícola Nunes.


Com três livros escritos, “TEIXEIRA – Lembranças refletidas” e “TEIXEIRA – verdes anos e outros tempos” e ainda o de Direito Civil não publicado que tem como título “Conseqüências da inexecução das obrigações do fazer”, o M.A.N.G. – Museu Agar Nunes Guedes dá inicia programação do mês em que completa 10 anos de sua fundação.
O livro “TEIXEIRA - Verdes anos e outros tempos” traz o prefácio do irmão e também Juiz de Direito no Estado de Pernambuco Adeildo Nunes que inicia seu prefácio dizendo: “Da mente privilegiada e fértil de Ambrósio Agrícola Nunes – brotou um compêndio valioso e imensurável sobre as origens e as tradições das famílias e dos personagens que povoaram e ainda hoje são partes integrantes da história da deslumbrante cidade serrana do Teixeira”.
Adeildo termina o prefácio dizendo que “Teixeira e Ambrósio estão de parabéns. O povo da terra agradece”.


Convidados, Amigos, familiares  e autoridades  compareceram ao evento para a abraçar e parabenizar o amigo Ambrósio.

Dentre os presentes estavam os irmãos e também Juízes de Direito Ailton Nunes e Adeildo , Nunes, o Prefeito da cidade Nêgo de Guri, o cap. Lima Filho, Comandante da 4ª Cia. de Polícia Militar da Paraíba com sede em Teixeira, Dr. Ananias Nilton, Dr. Jário Albuquerque, a Promotora de Justiça Drª Cláudia Cabral e muitos amigos de infância do escritor.

Em sua fala, Ambrósio falou da alegria da publicação de mais uma obra, agradeceu ao irmão Adeildo pela assinatura no prefácio, agradeceu a todos os amigos e amigas presentes, e disse que: “Depois da Igreja de Santa Maria Madalena, a maior instituição de Teixeira é o Museu Agar Nunes Guedes”.


O evento teve a apresentação do Professor Alexandre Nunes e em seguidas as falas de Adeildo e Dr. Sousa Filho sendo seguido pelo escritor Ambrósio Agrícola.





Na ocasião foi entregue pelo escritor da noite a toda direção que faz o Museu Agar Nunes , um exemplar do livro para ser juntado a outros que já fazem parte do acervo.








Após a apresentação e lançamento do Livro foi servido um coquetel aos presentes e o momento de autógrafos.

Fotos: Thadeu Filmagens


















Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...