APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

domingo, 16 de abril de 2017

Teixeira-PB: Mais uma cantoria de Pé de parede foi realizada com sucesso. Casa cheia.


Por Thadeu Filmagens
“Até agora foi a melhor de todas” (Tonito Lira)                               
Ivanildo Vilanova e Valdir Teles

Foi um sucesso a realização no último sábado (15), no Bar e Restaurante Pedra do Tendó em Teixeira, a 13ª Edição da Cantoria de Pé de Parede que é realizada no Bar do Tendó com os renomados repentistas Valdir Teles e Ivanildo Vilanova. Sob a direção de Thadeu Filmagens com o apoio dos Amigos da Cultura de Teixeira, foi uma tarde cheia de poesia cantada e declamada.

Inicialmente o poeta teixeirense Jayres declamou e em seguida o também apologista de Teixeira Benone Amorim que declamou Zé Laurentino.

A cantoria foi iniciada com 3 baiões de sextilhas e seguindo dos motes enviados pela platéia que lotou o estabelecimento chegando a faltar mesas e cadeiras.

A cantoria do Bar do tendo que é um Projeto Amigos da Cultura é realizada uma vez por mês na maioria das vezes no 1º sábado do mês.

O poeta Ivanildo Vilanova que se apresentou pela segunda vez no bar do Tendó disse: “Foi uma grande tarde de cantoria, o público da cantoria do Tendó além de ser um público conhecedor de cantoria é um público muito educado e de motes muito bem feitos o que facilita mais ainda ao repentista de se apresentar. Quero voltar mais vezes aqui pra cantar”.

Já o poeta Valdir de Teles que esteve por várias vezes, disse estar muito grato com a receptividade do público aos cantadores como também na vibração a cada final de estrofe aplaudindo mostrado que conhece de cantoria, que conhece de poesia, mas, não poderia ser diferente, estamos na terra onde aconteceu a primeira cantoria no Brasil.

“Desde a primeira vez que cantei aqui no Tendó que me sinto em casa. Gosto muito de cantar aqui. O carinho de D. Raimunda que tem parentesco com os primeiros cantadores desta terra, D. Orneide, Graça, Tonito Lira e em especial a platéia que comparece sempre nas cantorias aqui, como Dr. Doró, Major Guedes, Djalminha, Zé de Chumbinho, sem falar em todos os poetas da cidade que são muitos e que agora tenho certeza todo mundo nesta cidade se orgulha da grande revelação do repente, a prata da casa Ryan Costa que vem despontando a cada apresentação e em especial ao Prefeito Nego de Guri que deu e vem dando todo o apoio necessário a cultura de Teixeira e em especial a cantoria. Teixeira mais uma vez está de parabéns com esses eventos maravilhosos que vem sendo organizado por Tadeu e toda turma da cultura. Teremos mais cantorias em outras oportunidades e torcemos para que a cada uma seja melhor que a outra. Essa de hoje nos deixou muitos felizes pois, estivemos numa tarde abençoada. Foi uma das melhores dos últimos tempos em que cantei e espero que todos também tenham gostado”. Falou Valdir.

Mais Fotos
Thadeu Filmagens







  







      

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...