APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

segunda-feira, 20 de março de 2017

O Evento deste Domingo (19) na cidade de Monteiro-PB na opinião da Advogada e Poetisa Mariana Teles

Mariana Teles (Foto: facebook)

Thadeu Filmagens com Mariana Teles

Estive dia 10 de Março em Monteiro na Inauguração do Eixo Leste com a presença de Michel Temer - o que vi foi uma estrutura cercada, dividindo o povo do espaço das autoridades, e limitando a participação popular à oitiva por trás das cercas da fala presidencial. Ressalto, que esperava menos da fala de Michel Temer e reconheço que houve um esforço considerável para falar aos ouvidos e aos corações, com direito a citação de D. Helder Câmara e tudo o mais. Retirando a frieza mórbida peculiar ao governo instalado e a infelicidade do Senador Cássio no discurso se dirigindo aos populares que legitimamente protestavam, o ato foi realizado com todas as regras cerimoniais e solenes cumpridas.

O que não isola Michel Temer de reconhecimento pela atenção que não negou às obras da transposição e pela vontade política de finalizar o eixo.

Estou em Monteiro - hoje, na inauguração popular das águas. Não gosto do termo inauguração, por entender que se inaugura água quando se abre torneiras e a todo momento. O que vi foi uma manifestação popular única. Uma ode de amor e louvor a um homem público que é diariamente atingido pela mídia e investigado pelas instâncias competentes, que mesmo sem provas, possuem "convicções".

Lula foi recebido como mito. O ato de Monteiro demonstrou que a força popular ainda o reconhece como sua maior liderança.

É impossível não refletir sobre LEGITIMIDADE observando os dois momentos.
(como cidadã e sobretudo, na condição de jurista, acho necessário que toda investigação seja feita sobre qualquer agente público ou não, e com Lula não é diferente. Deve e precisa ser investigado com todos os direitos garantidos pela ordem constitucional respeitados e longe dos excessos de um judiciário mais pirotécnico do que técnico).

Sobre Dilma - confesso, que nunca roubou meus olhos nem ganhou meu coração enquanto líder. A sensação que sempre tive é que era uma liderada tentando liderar e perdida em meio ao sistema. Mas que enquanto chefe de estado e, sobretudo, cidadã mereceu um processo de impeachment que não atentasse contra pilares da nossa democracia e que não fosse orquestrado por pessoas que abertamente demonstraram os interesses mais obscuros com a saída.
Evito, na maioria das vezes, expressar reflexões sobre nosso momento político, sobretudo, pelas ligações pessoais e profissionais que mantenho com algumas figuras públicas que permeiam os extremos das ideologias. Mas hoje achei necessário discorrer sobre o que vi. Com os olhos de cidadã vendo um Estado parar para receber um líder e ovacionar com paixão uma comitiva.

Se Lula deve ser preso e se o PT é uma quadrilha, eu deixo para as instituições responderem. Mas sobre a inegável liderança do ex presidente o povo respondeu com sentimento hoje nas ruas. Eu nunca vi nada igual.

Lula, de fato, é a maior expressão de liderança popular do país. Tem legitimidade suficiente para visitar qualquer obra que os seus governos tenham participado.

Quanto as próximas eleições presidenciais, espero ver um Brasil mais maduro votando. Eleições pós lava jato precisam e devem refletir um país que amadureceu politicamente e não direciona paternidade de corrupção a nenhum partido isoladamente.


Monteiro viveu hoje um momento emocionante e emocionado que irá permear sua histórica política.


Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...