APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Teixeira-PB: Emoção e homenagens marcam o sepultamento do ex-deputado Valdecir Amorim. Veja o vídeo do Cortejo.

Foto: Thadeu Filmagens
Thadeu Filmagens
parceria Blog Passando A Limpo

Foi enterrado no final da tarde de hoje, sexta-feira (24), no Cemitério Manoel Guimarães, da cidade de Teixeira, o corpo do ex-deputado Valdecir Amorim, que faleceu ontem, na cidade de João Pessoa.

A cerimônia teve seu início com parte da Banda Filarmônica da Polícia Militar da PB, seguindo da Celebração Católica.

Pe. Pedro fez a Celebração

Interior do Salão Paroquial ficou lotado

A celebração foi realizada pelo pároco, Pedro Custódio,(Foto acima).  O salão paroquial ficou completamente lotado e do lado de fora (Foto abaixo) um grande número de pessoas aguardava o momento para poder dar o último adeus ao político que tanto trabalhou por nossa terra e que tanto serviu ao nosso povo. 
Valdecir foi em vida um homem desprendido e que usava os bens que dispunha para suprir as necessidades do povo mais sofrido.

A Praça ficou tomada por populares - Foto: Thadeu Filmagens
Esta Foto: Ardiles Reys
Após a celebração da missa, o cortejo Fúnebre saiu da Praça Cassiano Rodrigues, centro, e percorreu as ruas José Ramalho Xavier (residência de Valdecir), Major Silva Lira, Dr. Antônio Farias, Francisco Tota, João Pessoa, Cônego Bernardo, Getúlio Vargas, José Limeira até chegar ao cemitério.



Durante o percurso, o caixão era transportado num carro de bombeiros com o apoio de policiais da 4ª Companhia sob o comando do Cap. Lima Filho e no meio da multidão que acompanhava o cortejo podiam se ver pessoas usando bonés, camisas bótons que propagavam campanhas passadas do deputado Valdecir Amorim.

VEJA O VÍDEO FEITO POR THADEU FILMAGENS






Locutor Hélio Costa trabalhou com VA desde 1984


No meio da multidão que acompanhava o cortejo se via pessoas usando camisas, bonés e botons que propagaram campanhas passadas do Deputado Valdecir Amorim. (Fotos baixo)



Num clima de total respeito, aliados, ex-aliados e adversários choravam emocionados a perda de seu líder.

Além das diversas pessoas representando todas as camadas da sociedade, estiveram presentes também os deputados Antônio Mineral, Trócoli Júnior e Nabor Wanderley. Os prefeitos de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, de Matureia, Zé Pereira, os ex-prefeitos, Dinaldo Wanderley (de Patos), Lulu Cassiano (de Teixeira) Inácio de Oliveira Amorim (Teixeira) e Edivan Félix (de Catingueira).

Ex-prefeito Lulu Cassiano

Assis Quintans (Camisa amarela) Amigo de VA



Muitas homenagens foram feitas ao Líder político de Teixeira, tanto em cartazes colados nas paredes da Casa paroquial, como também pelas redes sociais.

Veja mais fotos do Velório e do cortejo.


Fotos: Thadeu Filmagens












































Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...