APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Teixeira-PB: Após o período eleitoral, vereadores voltam a se pronunciar na tribuna

Por Thadeu Filmagens
Texto e fotos.
 
Prédio da Câmara de Vereadores de Teixeira-PB
  


Encerrado o período eleitoral, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do dia 19 de outubro os Edis voltaram a se pronunciar na tribuna.

No primeiro encontro do Legislativo de Teixeira, município localizado no sertão da Paraíba após as eleições municipais, o foco dos discursos esteve nos agradecimentos aos votos recebidos e as congratulações aos novos vereadores eleitos e aos reeleitos.

Não compareceram a sessão os Vereadores Pedro bento e Valone Dias.

Ederivaldo (Déra) Macário
O Vereador presidente Ederivaldo Macário (Déra) abriu a Sessão agradecendo a todos os eleitores que lhe confiaram o voto lhe reconduzindo a Casa Inês Cordeiro de Araújo e em seguida convidando o Vereador eleito pela primeira vez para a próxima legislatura Azedo do Assentamento para fazer parte aos demais no Plenário da casa.












Assis Catanduba
O primeiro a fazer uso da palavra na tribuna foi o vereador Assis Catanduba do PR, que iniciou agradecendo aos que depositaram o voto nas urnas levando assim o Edil teixeirense para a sua reeleição e parabenizando aos demais eleitos e reeleitos.

Assis ainda em sua fala lançou seu nome a pré-candidato à Presidente daquela casa de Leis.

Assis frisou ainda que a eleição acabou e que de agora em diante outra jornada começa e que continuará fazendo e trabalhando pelo povo e os destinos de Teixeira.






João Batista
O segundo Vereador a usar a Tribuna da Câmara foi o vereador João Batista ( Leloinha) que agradeceu pela sua votação, mesmo não tento tido o êxito da eleição, porém frisou que continuará fazendo o que mais gosta, que estar na sala de aula, lecionando mas que, continua aberto as conversações sempre que for preciso e está à disposição de qualquer que seja a tarefa a ele dirigida em prol do povo de sua cidade.

Seguindo Leloinha, quem agora usou a Tribuna foi o Vereador Carlos de Teína, que enalteceu a conquista do Prefeito reeleito Nego de Guri, sendo o primeiro prefeito reeleito  em toda história política de Teixeira, e dizendo que a  conquista foi pelo reconhecimento do povo pelo trabalho árduo, pela determinação e pela coragem de estar sempre ao lado do povo.


“Hoje Teixeira pode comemorar, pois, escolheu o melhor para o município e desde já lhe desejamos muito sucesso na nova jornada”, frisou.

Carlos de Teína
O Vereador Carlos não conseguiu a sua reeleição ficando assim com a segunda suplência.










Almir Julião
Seguindo as falas no uso da Tribuna, agora foi a vez do Vereador reeleito para o próximo quadriênio, Almir Julião, que iniciou seu pronunciamento enaltecendo o trabalho de sua equipe no período eleitoral, agradeceu a todos que pelos votos confiados e deixando mensagem de agradecimento a Deus, desejando que os candidatos que não foram eleitos no pleito municipal sigam trabalhando e acreditando. “Agradeço a todas as pessoas que estiveram ao meu lado nesta caminhada. Somente nós candidatos sabemos o quanto é difícil. Obrigado a todos que se engajaram, a minha família e amigos, que trabalharam para que eu voltasse, assim como também às pessoas que não votaram em mim, mas eram simpatizantes do nosso grupo”. Disse.


Almir ainda solicitou do Prefeito que tomasse ciência de um fato que está acontecendo em algumas secretarias do município pós eleição, onde pessoas estão sendo, mal atendidas e mal tratadas, pelo simples fato de não ter votado no prefeito reeleito.

Galego de Lô
Quem usou o microfone da Casa para dirigir suas palavras também, foi o vereador Galêgo de Lô que também comentou sobre as eleições municipais, desejando sucesso a todos os eleitos. “Agradeço a todos os eleitores, em especial minha família, a todos que estiveram engajados nesta campanha, as pessoas que me acompanharam e prestigiaram os comícios, as famílias que me receberam nas suas casas”, frisou, lembrando dos votos que recebeu. Desejou ainda sucesso aos candidatos a prefeito e vice, Nêgo de Guri e Zé Mário, eleitos para o próximo mandato.

Galego disse ainda não concordar com as palavras do vereador Leloinha , quando este disse que Teixeira fez a melhor escolha ao reconduzir o Prefeito Nego de Guri a Prefeitura agora junto com Zé Mário como vice, pois, na opinião de Galêgo a melhor escolha seria o nome de Wenceslau Marques, homem íntegro, honesto e que sempre ajudou ao mais pobre, seja em tempo ou não de eleição.

O Vereador disse ainda que:“A política passou, mas as pessoas permanecem”.

Galego de Lô irá pro seu 7º mandato consecutivo pelo município de Teixeira-PB.

Finalizando os discursos dos parlamentaraes e agora na tribuna, o vereador presidente Déra também referiu-se ao pleito municipal, desejando sucesso aos que foram eleitos para representar o povo de Teixeira nos próximos quatro anos. “Aprendi muito aqui na Câmara de Vereadores e vou aprender muito mais, pois, por mais quatro anos estarei aqui junto com meus pares para lutarmos pelo bem comum da nossa população.











O Vereador Jarbas falou que aprende-se muito quando se tem divergência de idéias, assim como crescemos com críticas e elogios.

Agradeço a oportunidade de ter concorrido ao cargo de vice-prefeito ao lado do amigo, homem de integridade indiscutível que é Wenceslau Marques, faria tudo outra vez, aceitei o desafio com muita coragem e humildade, sabendo que poderíamos ganhar ou perder.

"O povo escolheu e esse é o processo da democracia. Vamos continuar nossa luta pelo povo de Teixeira. Frisou Jarbas, que é atualmente Vereador vice-presidente da Casa Inês Cordeiro de Araújo.




Após os discursos, o Presidente colocou em votação dois requerimentos dos Vereadores Almir Julião e João Batista (Leloinha) que foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...