APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

quinta-feira, 3 de abril de 2014

TEIXEIRA-PB: SALADA MISTA NO ZIGUEZAGUE DA POLÍTICA - I


Na medida em que as Convenções e o dia das Eleições 2014 vão se afunilando, o clima político esquenta. Este ano os setores da política têm antecipado o embate, principalmente na Paraíba. Na cidade de Teixeira que tradicionalmente vive a política no seu dia-a-dia, temos comentários em todas as conversas de rodas de amigos, assim como os habituais cabos eleitorais já antecipam suas posições de apoio das mais divergentes possíveis.

Desta vez o “espalhafato” de votos tende a se agigantar, em termos de divergências e uma variedade do tipo “Salada Mista” daquelas de desestruturar qualquer ninho ou aliança, antes unida em torno de um só nome, como nos tempos na política local.

Você caro leitor, poderá desde já observar as posições, articulações, até fofocas dos “cabeças” e seus seguidores, embora os mais habituais “corretores de votos” tentem dissimular o visível “barco furado”.

Para os analistas e pseudo-analistas, esse ziguezague vai refletir diretamente ou definir os rumos da próxima Eleição para Prefeito no município. Não adianta disfarçar a nítida impossibilidade de reativar a união entre antigos aliados, antes vencedores por quase 30 anos e, hoje, um grupo (como diz alguns nas rodas) esfacelado por uma divisão, ou traição como costuma taxativamente afirmar o próprio dirigente e chefe da velha aliança.
  
O que nos leva a publicar essa matéria é uma análise profunda nas conseqüências desse espalhafato de apoios a diversos candidatos a Deputados, etc., neste ano de 2014, dando clara demonstração de que não existe mais a pessoa do antigo partidário, e com isso, os segmentos da política perderam as suas ideologias, também não seguem as linhas dos chefes políticos. Tudo leva a crer que, nas duas facções, situação e oposição existem agregados querendo formar uma segunda ou terceira vias.

Finalizo com o alerta de que estamos em pura decadência da política, que virou pelo avesso nos últimos anos, onde os envolvidos deixaram de pensar no eleitor como seu maior patrimônio, passando a viver a prática do “meio de vida” para alguns.

Cuidado com a famigerada ambição pelo dinheiro e, acima de tudo, esquecer o resultado adverso que poderá vir na próxima Eleição.

Atenção classe política: não desafie a sabedoria popular! Vocês com essa prática e demagogia é quem estão trajando um tipo de roupa feminina conhecido com o nome de “vestido tomara que caia”.

Aguarde na próxima edição que virá com nº total e nomes de candidatos, nº de votos recebidos e os respectivos apoiadores (cabos eleitorais), para que você leitor e eleitor façam uma análise e comparação.

Deixo as perguntas no ar.

- Quantos candidatos a deputados foram votados em Teixeira nas duas últimas Eleições?
- O que cada um fez ou conseguiu para o nosso município?
- Como foram feitos os acordos entre líderes partidários e os candidatos votados?

Façam suas reflexões e procurem entender as manobras ou manipulações da política!


Até a próxima!

Um comentário:

jose nunes disse...

Na min ha opinião pouco foi feito em prol do coletivo, mas para grupos tais como empregos para os mais chegados dos Deputados o quais apoiaram, estes grupos como ja é do conhecimento de todos é so pra se arruma e ajeita seus amigos e parentes esquecendo do povão, mas de quatro em quatro anos estão aqui, besta é quem vota.

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...