APOIOS - PARCEIROS

APOIOS - PARCEIROS

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Teixeira-PB: Policiais da 2ª Cia de Teixeira capturam foragido da capital, "Júnior Pitoco":

Jornal da Serra
Com informações do Cb Anchieta da 2ª Cia. de Polícia de Teixeira

João Batista (Júnior Pitôco)
Um dos bandidos mais procurados do Estado da Paraíba foi preso pela polícia nesta quinta-feira (03). João Batista da Silva, de 31 anos, mais conhecido como "Júnior Pitôco", (foto) foi preso no bairro Água Azul, na cidade de Teixeira, cidade localizada no sertão da Paraíba.

A prisão do indivíduo se deu após a Polícia ter sido solicitado pela equipe da D.R.E. - (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da cidade de João Pessoa acerca de informações e endereço do acusado em questão, que o meliante estaria escondido na cidade serrana.




Cb. Anchieta
Ocorreu que o Cb. Anchieta ao tomar conhecimento da alcunha do acusado, verificou em seus arquivos pessoais e encontrou um RELINT (Relatório de Inteligência) datado do dia 06 de junho de 2013 que configura como investigado o “Pitôco” e outros e que teria sido por ele destinado ao Serviço de Inteligência do 3º BPM, onde no relatório continha a alcunha do acusado o que chegou ao conhecimento que ‘Júnior Pitôco’ teria um mandado de prisão expedido e em aberto e foi constatado ainda que o mesmo estaria escondido há cerca de quatro meses em uma casa no Bairro Água Azul em Teixeira-PB.

O que dificultou mais a ação da Polícia para a captura de Pitòco, foi o fato de que o indivíduo tinha mais de um imóvel alugado, e fazia sempre mudanças alternadas, ficando assim sem um lugar definido e que nunca era visto em público dificultando assim a ação por parte da Polícia.


Com a alcunha do acusado em mãos, foi apresentado pela equipe do D.R.E. uma foto e que logo ao visualizá-la, o Cb. Anchieta contactou um informante, que ao avistar a foto, afirmou categoricamente ser o próprio.

Diante da informação passada, foi montada uma campana nas proximidades da residência do meliante; que em dado momento foi visualizado no interior da residência.

De posse da confirmação de que se tratava realmente de “Júnior Pitôco”, a equipe se dirigiu ao local onde foi dada voz de prisão ao mesmo já o certificando do real motivo de sua prisão.

No momento da abordagem e prisão João Batista apresentou um documento de RG falso com o nº 003.496.956 SSP/RN com o nome de Tiago Batista da Silva onde dificultava sua real identificação já que o mesmo é fugitivo da justiça, motivo o qual o meliante era procurado por tráfico de drogas.

Agora com sua prisão, João Batista irá responder em seu desfavor pelos crimes de RECEPTAÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA e POSSE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES.


OBJETOS APREENDIDOS
Alguns objetos encontrados com o acusado

Em ato contínuo e de praxe, foi feita uma busca no interior da residência e foi encontrado em poder de João Batista (Jr. Pitôco) armas e outros objetos como:

- 01 (uma) bicicleta importada avaliada dentro do mercado em aproximadamente R$  20.000,00 (vinte mil reais);

- 02 (dois) revólveres marca Táurus Inox calibre 38,

- Uma vasta quantidade de munições;

- 05 (cinco relógios) de marca conhecida;

- 01 (um) netbook que será avaliado por peritos, afim de localizar indícios que possam levar a identificação de outros bandidos ou se é produto oriundo de furto.

Na ocasião da apreensão dos objetos, Jr Pitôco tentou subornar o Cb. Anchieta oferecendo-lhe dois revólveres, para que ele (Cb. Anchieta) não colocasse no B.O. as armas já que seria caracterizado a posse ilegal de armas e munições, o que de imediato foi recusado pelo  cabo e postado no B.O.

Dr. Rônis - Delegado de Teixeira-PB
Dr. Cristiano - Delegado Seccional de Patos
O Cb. Anchieta informou ainda que Todos os procedimentos que competem a Polícia Judiciária foram conduzidos  pelo Delegado de Teixeira Dr. RônIs Fernandes (foto)sob a coordenação do Delegado Seccional de Patos Dr. Cristiano Jackson  (foto) e o agente Victor.

No desenrolar das investigações que se deu com a prisão de João Batista da Silva, Júnior Pitôco, a polícia descobriu ainda, que o mesmo estaria fazendo altos investimentos financeiros na região de Teixeira nas zonas urbana e rural como, a compra de uma propriedade de aproximadamente 70 hectares no sítio Boa Vista, fato em que o mesmo adquiriu de porteiras fechadas como é conhecido na região quando se compra o terreno com tudo que tem dentro inclusive o gado.

Foi constatada também a aquisição de um terreno nas proximidades do campo de futebol “Carecão” na zona urbana de Teixeira, entre outros móveis novos entre geladeira duplex, várias TVS LCD e alguns imóveis. Informa ainda o Cb. Anchieta que ficará a critério a Polícia Civil no andamento do inquérito se os bens por ele adquiridos são objetos oriundos do tráfico de drogas.


Segundo informações repassadas e ainda não confirmadas, o advogado do acusado solicitou ao Juíz para que não seja feito o recambiamento do acusado para a Capital do Estado, e sim, ficasse em Patos ou Teixeira, uma vez que, João Batista afirmou ter muitos desafetos naquele estabelecimento prisional, motivo este, temer por sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a todos que participaram do exitoso trabalho policial!

Rônis Fernandes
Delegado de Teixeira-PB

Pra quem gosta de relembrar: Resultados das Eleições Municipais em Teixeira-PB anos 1947-2020

  PRAÇA CASSIANO RODRIGUES  TEIXEIRA-PB Fonte: Pesquisa no Site do TRE-PB  O Blog Thadeu Filmagens faz um a viagem no tempo na política e re...